sexta-feira, 18 de julho de 2014

Adobe Premiere Portable: tudo que você precisa para criar um vídeo simples ou sofisticado

Para você que ainda não conhece o Premiere, deixo aqui uma indicação deste programa que compõe o pacote da Adobe. Grande parte das pessoas opta pelo Sony Vegas, mais simples e prático. Porém, apesar do Premiere não possuir uma interface tão intuitiva, permite criar uma edição rápida com um ou mais canais de vídeos. Com ele é possível fazer recortes, estender ou diminuir vídeos, sobrepor imagens, etc.


Sony Pj 200
Abaixo, um vídeo criado no Premiere, já com todo tratamento de cor. Lembrando, a câmera é uma pj 200 da sony, mas independente da camera, o tratamento nas imagens na pós edição é o que deixa com "ar" de cinema. 
                                                                              




 Este vídeo foi feito com uma filmadora digital e um tripé.  O audio original foi descartado, dando lugar a vários pequenos arquivos de  audio baixados na net  e de jogos. Criado sem roteiro, serviu apenas de  teste, com ideias tidas na hora, improvisação e aproveitamento os recursos do ambiente  disponivel.






Como quase nunca achamos esse tipo de programa em sites, vou disponibilizar várias versoes para voce economizar sua paciencia e sua máquina de vírus. A hospedagem está por conta do 4shared, bastando apenas voce ter uma conta para baixar. A primeira versão que disponibilizo é o Premire Pro Cs3, testado no meu laptop com o Windows 7 de 64 bits, funcionando normal. Também testei em desktops com o XP e em quase todas as máquinas o resultado foi o mesmo. O Premiere CS4 também funcionou normal no meu 7. O cs6 já tive problemas.

Dicas



1- Para quem não conseguir fazer rodar, temos em ultima opção o seguinte método:
clique com o botão direito no programa, vá em propriedades. Lá em cima tem uma aba, "compatibilidade", abra ela e clique na caixa "executar este programa em modo de compatibilidade" e escolha o seu Windows.


2-Como o arquivo é portátil, ele pode dar um erro e fechar de repente. Como já tive muitos problemas de perder aquele vídeo super importante que levei 3 dias inteiros preparando e que preciso apresenta-lo no dia seguinte, vou deixar uma dica que vai salvar sua vida.

Abra o programa, na janela lá em cima tem a opção EDIT, clique nela, vá em PREFERENCES e escolha a opção ""AUTO SAVE. Irá abrir uma caixa "AUTOMATICALLY SAVE EVERY" que normalmente fica em marcado em "20 minute". No lugar do "20" coloque "3". Com isso, seu computador irá deixar uma cópia de segurança a cada tres minutos. Se voce notar que seu computador está muito lerdo, pode colocar 5, 7 ou até dez minutos.

Assim, voce ainda tem chance de recuperar seu projeto, caso falte luz ou trave, sem precisar editar tudo de novo. Geralmente, o Premiere cria uma pasta escrita ADOBE em MEUS DOCUMENTOS, mas no nosso caso, como ele é portatil, você entra no lugar onde está o programa e lá estará uma pasta, procure a pasta Adobe Premiere Pro Auto-Save que lá estará os cinco últimos arquivos salvos do seu projeto.



Links para download



Adobe Premiere Pro CS3 Portable (portátil) para baixar pelo 4shared: Versão cs3



Adobe Premiere Pro CS4 Portable (portátil) para baixar pelo 4shared:Versão cs4



Adobe Premiere Pro CS6 Portable (portátil) para baixar pelo 4shared: Versão cs6

 

 

 

 

 

16 comentários:

  1. o cs6 nao abre... onde acho esse amtlib.dll? ele diz q está faltando!

    ResponderExcluir
  2. o arquivo não abre mesmo arrumando a compatibilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas versões funcionam apenas em XP, outras em vista. Vou disponibilizar um torrent com o pacote atualizado completo e o crack.

      Excluir
  3. cs4 nao abre no meu pc, pede uma maquina virtual

    ResponderExcluir
  4. Muito, mas muuuito obrigada!! :)
    Me salvou!!!

    ResponderExcluir